Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aprenda a relaxar e faça uma boa provas

Sabemos que estudar com afinco é o melhor caminho para ir bem nas provas, porém nem sempre isso é o suficiente, como já escrevi o nosso sistema nervoso muitas vezes nos atrapalha, impedindo-nos de atingir o objetivo final.


Dedicar-se integralmente aos estudo é muito bom, mas isso acaba por levar à uma certa pressão emocional, prejudicando o rendimento e a memorização dos dados.


Não estou dizendo para você chutar o balde e ir para todas as balas, festas e eventos sociais, mas um ou outro tudo bem.


Vá sem culpa, divirta-se, relaxe e reponha as energias, mas sem exageros pra não acabar com ressaca no dia seguinte.


Mas o melhor a fazer é tirar todos os dias de 15 a 30 minutos do seu tempo, para praticar algum exercício físico ou de relaxamento, andar de Byke, Yoga ou Meditação são os mais recomendados.


Essas práticas levam ao controle da ansiedade, estresse e nervosismo.


Para auxiliar quem nunca praticou yoga ou meditação, busquei no you tube dois vídeos, que expliquem como iniciar na Yoga e na Meditação.

Yoga


Obs.: Caso você tenha algum problema de saúde ou desvio de coluna, consulte o seu médico para que este lhe indique, o que você pode ou não fazer em termos de exercícios.


No inicio você poderá sentir dor no corpo, lembre-se mesmo a meditação exige uma certa postura e você ainda não esta acostumado, mas com a prática essa dor vai passar, ficando só os benefícios.

Meditação




O ideal é praticar todos os dias, mas se você não tem tanto tempo assim, tente fazer pelo menos duas vezes na semana.


Essas técnicas de meditação ou yoga, não são somente para quem vai prestar algum tipo de exame, mas para o nosso dia-a-dia, quando introduzirmo-as em nossa rotina, melhoramos nossa saúde, bem estar, equilíbrio mental, entre muitos outros benefícios.

Assim como os estudos devem ser iniciados o quanto antes, as práticas de relaxamento também devem ser introduzidos em sua rotina o mais rápido possível, até porque não será do dia para noite que você atingira o nível de equilíbrio necessário.
Espero que vocês tenham gostado dos vídeos!

Não esqueçam de votar em nossa enquete, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho.

Beijos meus amores e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário