Translate

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Congelando Arroz e Feijão


Alguns alimentos como o Arroz e o Feijão, tem uma vida curta, mesmo na geladeira, azedam com muita facilidade.

Lógico que nenhuma comida tem o mesmo sabor de feita na hora, saída do fogão direto para o prato, mas se você não tem tempo, esta dica será de grande valia, para que você continue se alimentando bem e com qualidade.

Congelando o Feijão:

Cozinhe o feijão sem utilizar nenhum tempero, deixe com um pouco de caldo, depois de frio, congele em porções, para serem utilizadas no mesmo dia. 

Etiquete com a data de preparo. Durabilidade de 01 mês.

Para prepara-lo, descongele-o na geladeira, depois em uma panela, aqueça o óleo, refogue a cebola, o alho e uns pedacinhos de bacon, coloque o feijão e tempere, deixe apurar e estará pronto.


Congelando o Arroz

Prepare o arroz como você esta acostumado, deixe esfriar e congele em porções, para serem utilizadas no mesmo dia. 
Etiquete com a data de preparo. Durabilidade 01 mês

Para prepara-lo, descongele-o na geladeira, depois aqueça no micro ondas, ou se preferir coloque em uma panela um pouco de azeite, cenoura ralada e milho em conserva, refogue e acrescente o arroz, quando este tiver aquecido e só servir.

Obs.: Tire do congelador, ou freezer na noite anterior, ou de manhã antes de sair de casa, passando-o para a geladeira, assim quando você voltar ele já estará descongelado.

Aprenda a fazer, e congelar um delicioso....

Arroz de Forno




Ingredientes

Arroz cozido

1 lata de seleta de legumes

1 lata de milho

½k de carne moída

1 caixa de molho de tomates

1 dente de alho

½ cebola picada

sal e pimenta a gosto

300 g de presunto

300g de mussarela

Preparo: refogue o alho, a cebola e a carne, depois coloque a seleta de legumes e o milho, sem a água da conserva, acrescente o molho e os temperos, deixe apurar. 

Misture com o arroz e deixe esfriar, depois num marmitex, ou travessa de vidro, coloque uma camada com a metade da mistura do arroz com a carne ao molho, uma camada de presunto, e uma de queijo, cubra com o restante do arroz, faça mais uma camada de presunto e outra de queijo, tampe bem.

Etiquete com a data de preparo, e leve para congelar. Durabilidade 03 meses.

Na hora de usar, descongele e aqueça no forno por aproximadamente 20 minutos.

Se você gosta de um docinho após as refeições esta é uma dica deliciosa

Sorvetinho de Morango




Ingredientes:

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 caixa de morango

Preparo: tire os cabinhos do morango, e higienize-o bem, depois bata no liquidificador com o creme de leite e o leite condensado, coloque em uma travessa de vidro, cubra bem com papel filme (pvc) e leve para congelar. 

Para servir tire uns minutos antes do congelador até que de para corta, sirva-se e devolva para o congelador, caso você queira, faça porções individuais.



Beijos meus amores e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário