Translate

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Finanças - Onde Aplicar o Seu Dinheiro


Agora que já vimos como organizar as contas e reduzir gastos, precisamos saber onde investir para termos mais lucros.



Poupança: A poupança é a aplicação de menor rentabilidade, porém é a mais segura, no caso de uma emergência o dinheiro estará disponível. Recomendo uma conta poupança desvinculada com a sua conta correte, assim evitará que você gaste o dinheiro.


RDB/ CDB: São título de renda fixa, ou seja, você deposita um determinado valor, por um determinado prazo, com uma taxa fixada pelo banco, você só poderá resgatar o valor com os juros no final deste prazo, e ainda pagará imposto (IOF). No caso de um resgate antecipado ao prazo final estipulado, você perderá dinheiro. Sem dizer que alguns bancos não aceitam resgate antes do prazo.


Ações: Este é o de maior risco, mas também dependendo das ações que você adquirir será o mais rentável, as ações são cotas de empresas privadas, ou públicas, é uma aplicação de longo prazo e só recomendo para pessoas que tenham conhecimento neste tipo de operação, ou que, se informem bem a respeito antes de sair comprando.


Tesouro Direto: É um programa de compra e venda de títulos públicos, recomendo também para pessoas que conheçam este tipo de operação, ou que, se informe melhor a respeito.


Títulos de Capitalização: Com pagamentos que podem ser feitos de uma só vez, ou mensalmente, você concorre a prêmios semanais, ou mensais dependendo do plano, e no final do prazo resgata todo o dinheiro corrigido pela TR.


Antes de aplicar avalie bem suas condições financeiras e qual destas opções se encaixam melhor com os seus padrões, converse com seu gerente peça-lhe orientações, pesquise nos sites de investimentos.

Sugestões  de pesquisa:


     

Beijos meus amores e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário