Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

sentimento de Mágoa


Ontem fiquei devendo para vocês a matéria do dia, tive um compromisso que me tomou o dia todo, como imaginei que estaria de volta a tempo para posta-la, não fiz a programação de publicação automática. Peço-lhes desculpas!


Hoje irei recompensa-los publicando duas matérias uma agora e outra no período da tarde.


Mágoa


Palavra originária do Latim macula, representa o sentimentos de desgosto, pesar, amargura, tristeza e ressentimento.


Todos nós trazemos a mágoa dentro de nós, por diversos motivos somos feridos por alguém, por situações adversas da vida. ou pelo simples fato de não conseguirmos lidar com certos sentimentos, como o de perder um ente querido.




O mais engraçado é que ouvimos todos os dias falarem que tal alimento provoca câncer, cigarro provoca câncer, bebida provoca o câncer, mas ninguém fala do verdadeiro causador do câncer que é a mágoa.


Sim meus amores, por que o câncer é a pior doença que um ser pode ter, ela nos destrói por dentro, corrói nosso organismo, a medicina consegue evoluir em determinados casos, mas infelizmente não consegue a cura definitiva.


Porque a causa é da alma e não existem remédios, ervas, que possam cura-la.


A magoa é como o ferrugem que corrói o metal destruindo tudo, a cor da vida não existe mais, a alegria, os bons sentimentos , a compaixão, tudo se deteriora dentro da pessoa magoada.


Mas por que Deni, muitas pessoas conseguem se curar do câncer, com tratamentos médicos?


Porque meus amores estas pessoas vendo suas vidas por um fio, fazem uma reflexão, se apegam a Deus, revêem seus conceitos, e por quererem viver se apegam a este desejo, libertando suas almas das amargura que carregavam dentro se si.


Elas aprendem a ter esperança, renovando suas energias que antes eram puro negativismos em positivismo.


Aprendem também a conhecer o perdão, principal cura da mágoa!




Quando alguém nos faz mal, devemos orar por ela e perdoar com todo nosso coração, assim estaremos fazendo o maior bem que podemos, para nós mesmos.


A Mágoa é um sentimento destrutivo para o ser humano, ela não serve para nada a não ser trazer outros sentimentos prejudiciais como o ódio, a vingança que irão te destruir ainda mais.


Independente da religião que você siga, ou mesmo que você seja ateu, não deve guardar mágoa de ninguém, e de nada, aprenda a perdoar, aprenda a dar valor a quem realmente merece, e as coisas que realmente tem valor.


Ignore por completo tudo e todos que te fazem mal, siga sua vida da forma mais sublime que existe, amando tudo e todos.


Comece hoje mesmo à praticar a arte do perdão e do amor!


Sentimentos como mágoa, ódio, vingança, são coisas do passado, se desejamos um mundo melhor, temos que começar por nós mesmos, e sermos assim um exemplo a ser seguido.





“ Uma mágoa não é motivo para outra mágoa;


Uma lágrima não é motivo para outra lágrima;


Uma dor não é motivo para outra dor;


Só o sorriso, o amor e o prazer, merecem revanche;


O resto, mais que perda de tempo é perda de vida.”


                                         (Chico Xavier)





Beijos meus amores e até daqui a pouco com a próxima matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário