Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sentimentos




Bom dia meus amores, desculpe-me por ontem, mas justamente quando iria postar a matéria, fiquei sem internet, houve um problema na rede da região onde moro e só foi restabelecida no final da noite.


Esta semana vou falar um pouco sobre os sentimentos humanos, começarei pela vingança, já que ultimamente é um assunto que tem aparecido muito nas novelas e programas de televisão.


Dizem que a arte imita a vida, ou será que a vida imita a arte?


É preocupante ver e ouvir tantas pessoas tendo por objetivo a vingança, mas o que desperta dentro dessas pessoas este sentimento.


Ódio, ciúme, rancor, poder, sentimento de justiça, ou o mero desejo de fazer o mal ?


Será o desejo de vingança maior que o amor?


Maior que o próprio desejo de seguir seu caminho sem olhar para trás, e sem se preocupar com quem não lhe proporcionou o que você merecia, ou desejava?


Cada um pode justificar a vingança segundo seus princípios, ou razões, mas será este o caminho?


Independente da sua religião a palavra de Deus é uma só, “orai pelos seus inimigos, pois eles não sabem o que dizem, ou fazem, a mim cabe o julgamento e não a ti”.


Se realmente cremos em Deus, por que nos sentimos no direito de julgar, e nos vingar do nosso próximo, tornando-nos iguais a eles?


Eu sei, porque já senti na pele como doí ser injustiçado por alguém, mas se creio em Deus, entrego-lhe para que ele sim, me faça justiça.


Tomarei como exemplo os personagens da Carminha e da Nina , da novela Avenida Brasil, tudo bem que a Carminha merece muita coisa.

Mas não teria sido a maior vingança a Nina ter voltado, se casado com o Jorginho.


Já que este parece ser realmente o único ser que a Carminha verdadeiramente ama, e para ela teria sido a morte vê-los casados e felizes.


Mas quando a Nina, começa seu processo de vingança, igualou-se a Carminha.


Tudo bem se fosse como eu disse não seria uma novela, mas temos que tomar muito cuidado com esse tipo de informação, porque muitas pessoas acabam por se influenciar pela arte, e cometem muitos atos prejudiciais a si, e aos outros.


Principalmente para nossas crianças e jovens, que podem sim se deixar influenciar por tais exemplos, cabendo aos pais a orientação de mostrar que são exemplos fictícios e não devem ser seguidos na vida real.


No meu ponto de vista e conceitos religiosos a Vingança, só gera mais vingança, e não nos leva a lugar nenhum.


Pensem nisso e participem com seus comentários e opiniões.





Beijos meus amores e até amanhã

Um comentário:

  1. Gostei muito do post.Acho sim que as pessoas se deixam contaminar com as coisas ruins que são apresentadas nas novelas.Eu já não assisto mais acho q não é construtivo ver novelas.E essa novela foi a ultima que eu assisti.Acho que são muito pesadas .Não acrescentam em nada.Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir