Translate

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tema da semana: Congelados




Introdução


Sei que muita gente se alimenta mal por falta de tempo, ou porque mora sozinha e não quer desperdiçar comida.


Pensando nisso, resolvi ensinar algumas dicas de congelar alimentos, sem que estes percam seu sabor, ou nutrientes.


O que você vai precisar :


Alimentos frescos


Embalagem certa


Etiquetas


Freezer ou congelador


Um pouco de tempo

Modelos de Marmitex




As embalagens serão as de alumínio estilo marmitex com tampa, potes de plástico ou vidro próprios para freezer ou congelador, sacos para congelar alimentos e filme de pvc. Todos são encontrados facilmente em supermercados, ou se você dispor de mais tempo vá a 25 de março, onde encontrará mais variedades de tamanhos e modelos dos marmitex, por um preço muito mais acessível.


Se você tem um freezer não precisará se preocupar com espaço, mas se você tem um congelador terá que avaliar o tamanho, e o quanto poderá acomodar, sem que este fique lotado - prejudicando o seu funcionamento, e comprometendo a qualidade dos alimentos.


Hoje como só estou dando uma introdução ao tema, vou lhes apresentar o exemplo da minha amiga Isabel, ela mora sozinha, trabalha e estuda, só folga uma vez por semana, mas consegue se alimentar todas as noites quando chega da faculdade, com uma sopa, uma lasanha, uma salada de legumes com carne, ou peixe, arroz, feijão, etc.


Bom né, mas para isso ela sacrifica uma única folga, indo ao mercado ou feira comprando todos os alimentos e preparando-os para o congelamento, tendo assim comida saudável para todo o mês.


É isso que vou ensina-los no decorrer desta semana como preparar estes alimentos e congela-los.


Beijos meus amores e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário