Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

Homenagem - Hebe Camargo






 Hebe Camargo

*08/03/1929 
+29/09/2012

Ontem o Brasil entrou em luto!


Hebe Camargo era mais que uma grande apresentadora, era uma mulher maravilhosa, um ser humano incrível, como poucos, dona de uma alegria contagiante.


Ela deixará muita saudades, mais do que isso ela nos deixa grandes exemplos de vida.


Uma Mulher rica, bem sucedida, mas que nunca perdeu a humildade, tratando a todos com a mesma gentileza e educação, nunca perdera a feminilidade, nem sua personalidade.


Mesmo diante dos problemas graves de saúde que vinha enfrentando, ela nunca perdeu o bom humor, sentia-se feliz e agradecia o simples fato de estar viva.


Uma mulher como Hebe Camargo, nos faz pensar, se a humanidade esta no rumo certo, buscando tanto o ter, e esquecendo do ser.


Descanse em paz nossa “gracinha”, nossa rainha, nossa querida e amada Hebe !

sábado, 29 de setembro de 2012

Finanças - Nhoque da Fortuna


Coincidência, ou não, estamos falando de finanças e hoje é dia 29 então não custa tentar a sorte!


Lenda do Nhoque da Fortuna


Diz a lenda que por volta do século III, inicio do século IV, embora não se saiba ao certo quando esta lenda realmente se iniciou, um ex médico do Imperador Maxminiano, que mais tarde foi canonizado pela igreja Católica como São Pantaleão.


Numa noite de 29 de dezembro São Pantaleão, perambulava por um vilarejo Italiano, faminto bateu a porta de um casebre.


A família era pobre, grande e tinha pouca comida, mesmo assim dividiram o que tinham, sendo servidos sete pedaços de nhoque para cada um.


São Pantaleão satisfeito agradeceu a família por ter lhe dado parte de seu alimento e saiu.


Quando a família começou a retirar os pratos, veio a grande surpresa, em baixo de cada prato foi encontrado uma grande quantia em dinheiro, e desde então iniciou-se a lenda.


Para ter sorte deve-se comer o Nhoque da Fortuna no dia 29 de cada mês, deve-se colocar uma moeda de um real em baixo do prato, servir sete pedaços de nhoque e come-los em pé, fazendo um pedido para cada pedaço. Depois retira-se a moeda e guarda até o próximo dia 29.


Alguns dizem que esta moeda deve ser dada a um mendigo, outros dizem que pode ser gastada.


Outros dizem que deve ser moeda, já outros dizem que pode ser uma nota de qualquer valor.


Como vocês viram há uma certa controvérsia dos dados, mas o que vale mesmo é a fé de cada um.


São Pantaleão também é conhecido como padroeiro dos solteiros, e seu dia é comemorado em 27 de julho.



Receita de Nhoque da Fortuna
Ingredientes:


6 batatas médias


1 xícara de farinha de trigo


sal a gosto


1 caixa de molho de tomate


½ cebola picada


½ de carne moída


Preparo: descasques as batatas, e cozinhe em água até ficarem macias, escorra bem a água e passe no espremedor, vá acrescentando a farinha e o sal aos poucos, amasse bem. Numa superfície bem enfarinhada vá fazendo rolinhos e cortando os pedaços, coloque para cozinhar na água fervente, quando começarem a subir retire da panela.


Molho: refogue a cebola e a carne moída, depois adicione o molho, e tempero a gosto, deixe apurar e coloque sobre o nhoque.

Obs.: Se você tiver outra receita para preparar o nhoque pode usa-la também e para aqueles que não tem tempo de preparar a massa, não se desespere você pode compra-lo pronto.





Beijos meus amores e até amanhã

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Finanças - Realizando Sonhos Sem Cair nas Armadilhas


Quando falamos em economizar e poupar dinheiro, estamos falando de investir no futuro, seja para os estudos de nossos filhos, na compra de um carro, da casa própria, na abertura de um negócio, uma longa viagem pelo mundo, etc.


Sonhamos tanto em realizar esses sonhos e objetivos, que acabamos muitas vezes na empolgação, nos esquecendo de averiguar alguns itens, e acabamos por cair em verdadeiras armadilhas.


Você economizou, se sacrificou, abriu mão de tantas coisas, para no final seu sonho se tornar um pesadelo, não é justo!


Para que isso não aconteça darei algumas dicas.


Estudos, seja para você, ou seus filhos, avalie qual a qualidade que deseja, qual será o total do investimento a longo prazo, com matrícula, mensalidade, condução, material, uniforme, despesas extras como passeios, alimentação, etc.


Muita gente acaba pecando por achar que tendo o dinheiro da mensalidade basta, e acabamos de ver, que não é somente esta as despesas.


Carro, se ele for zero km, você terá que gastar com emplacamento, licenciamento, IPVA, seguro, primeira revisão que tem que ser na concessionária para não perder a garantia, logo é mais caro, sem dizer no combustível.


Se for semi-novo, ou usado além destes cuidados você tem que checar a documentação, se não constam multas, ver principalmente as condições gerais do veículo, testa-lo, sem dizer na forma de pagamento se será á vista, ou financiado, ai na hora de pagar tudo você só tem o dinheiro do carro e o resto como fica.


Veja também se você terá condições de mantê-lo.


São nestes pequenos detalhes que muita gente se enrola, e fica devendo mais do que pode pagar, acabando muitas vezes por perder o carro. 


Outra coisa que vale lembrar é que esmola demais o santo desconfia, ou seja, quando você ver um anúncio onde determinado carro, produto , etc., estiver barato demais desconfie, cheque bem as informações antes de colocar seu dinheiro numa roubada.


Imóvel, este então requer mais cuidados ainda, antes de fechar negócio verifique se a casa, ou apartamento em questão possui toda a documentação em ordem, como planta, escritura, habites, etc., para evitar maiores aborrecimentos faça a transação sempre através de uma imobiliária idônea, ou por um cartório, você paga uma taxa, e eles verificarão tudo, inclusive as certidões negativas do imóvel.


Visitar o lugar e o imóvel é muito importante, nunca faça este tipo de negócio no escuro, vá durante o dia, e volte se possível a noite, assim você terá uma base bem melhor de onde ira morar.


Agora veja, se você terá condições de pagar as prestações, mais condomínio, IPTU, o valor do registro de imóvel, escritura, etc.


Negócio, abrir uma firma é fácil, agora o difícil é manter seu negócio aberto e funcionando como se deve.


Para não errar faça um bom estudo de mercado do ramo de negócios que você deseja abrir, onde será o ponto comercial, qual o público alvo, quantos funcionários você terá condições de pagar, quais as exigências ficais, se seu orçamento cobre todas as despesas iniciais, mais capital de giro, e por quanto tempo você poderá se manter sem lucro.


Todos sabemos que o prazo médio para um negócio se firmar é de 18 a 24 meses.


Como podemos ver são muitos os detalhes que englobam a realização de um sonho e se não ficarmos atentos acabaremos por transforma-los em nossos piores pesadelos.


Dicas Gerais:


Faça sempre uma boa pesquisa de valores.


Evite pagar juros, de preferência sempre por um desconto no pagamento à vista.


Verifique sempre todos os itens que envolvem a aquisição de um bem, ou serviço.


Leia atentamente o contrato, tendo dúvidas não assine, consulte um profissional qualificado e de sua confiança para esclarece-lo.


Faça transações como DOC, ou Cheque Visado, evite envolver dinheiro em espécie, pague uma pequena taxa e não coloque seu dinheiro e principalmente sua vida em jogo, nas saidinhas de banco.


Verifique sempre se todos os documentos estão em ordem.


Verifique se as pessoas, ou empresas com quem você esta fechando negócio são idôneas.


E nunca se esqueça de checar se seu orçamento cobrira todas as despesas, mais as despesas extras.


Lembre-se que tudo que é barato demais, sai caro!


Espero que estas dicas possam ajuda-los na realizações de seus sonhos!


Beijos meus amores e até amanhã

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Finanças - Onde Aplicar o Seu Dinheiro


Agora que já vimos como organizar as contas e reduzir gastos, precisamos saber onde investir para termos mais lucros.



Poupança: A poupança é a aplicação de menor rentabilidade, porém é a mais segura, no caso de uma emergência o dinheiro estará disponível. Recomendo uma conta poupança desvinculada com a sua conta correte, assim evitará que você gaste o dinheiro.


RDB/ CDB: São título de renda fixa, ou seja, você deposita um determinado valor, por um determinado prazo, com uma taxa fixada pelo banco, você só poderá resgatar o valor com os juros no final deste prazo, e ainda pagará imposto (IOF). No caso de um resgate antecipado ao prazo final estipulado, você perderá dinheiro. Sem dizer que alguns bancos não aceitam resgate antes do prazo.


Ações: Este é o de maior risco, mas também dependendo das ações que você adquirir será o mais rentável, as ações são cotas de empresas privadas, ou públicas, é uma aplicação de longo prazo e só recomendo para pessoas que tenham conhecimento neste tipo de operação, ou que, se informem bem a respeito antes de sair comprando.


Tesouro Direto: É um programa de compra e venda de títulos públicos, recomendo também para pessoas que conheçam este tipo de operação, ou que, se informe melhor a respeito.


Títulos de Capitalização: Com pagamentos que podem ser feitos de uma só vez, ou mensalmente, você concorre a prêmios semanais, ou mensais dependendo do plano, e no final do prazo resgata todo o dinheiro corrigido pela TR.


Antes de aplicar avalie bem suas condições financeiras e qual destas opções se encaixam melhor com os seus padrões, converse com seu gerente peça-lhe orientações, pesquise nos sites de investimentos.

Sugestões  de pesquisa:


     

Beijos meus amores e até amanhã

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FINANÇAS - COMO ECONOMIZAR




Hoje em dia o salário mal cai na conta e parece desaparecer, não é mesmo?

Mas existem várias formas de se economizar, basta ter determinação. 


Veja, se você tem investido seu dinheiro em coisas úteis, ou anda gastando demais.
Desde criança meu pai sempre nós ensinou a guardar 10% de tudo que ganhávamos.


Quando comecei a trabalhar aos quinze anos, coloquei em prática esse ensinamento, e aos vinte três comprei meu terceiro carro, só que este foi zero km, e paguei à vista.


Estou contando isso, para que vejam, que vale sim abrir mão de algumas coisas, para termos outras.


Uma coisa que me deixa chocada, é ouvir que moeda não é dinheiro!

 

Se você pegar um centavo por dia, e guardar por um ano, você terá R$ 3,65 é pouco sim, mas você pode pagar uma condução, e ainda te sobra troco, pode comprar dois, ou mais pacotes de bolacha, e ainda te sobra troco.


Imagine agora você pegando todos os dias as moedas que te sobram de troco, e colocando-as em um cofrinho por um ano, você vai se surpreender com o resultado.


Outra forma de economizar é fazer uma lista de compras e ir de uma vez só ao mercado, isso evitará comprar o que não precisa, economizando mais dinheiro.


Economizem água e luz, além de contribuírem com o planeta, terão uma boa redução em suas contas.


Mulherada para que se endividar toda com o cartão de crédito comprando milhares de roupas, sapatos e bolsas, se vocês nem usam a metade do que compra?

Se você gastar menos com essas coisas e poupar mais, poderá fazer cursos, viajar, adquirir bens.


Comprar à vista, ou a prazo?


Primeiramente você deve fazer uma boa cotação e ver qual loja oferece o melhor preço, depois as condições de pagamento, se não tiver desconto à vista, e o valor parcelado for o mesmo, até compensa, caso contrário, sempre à vista, evite pagar juros.


Quando fazemos um financiamento para ter um carro estamos pagando pelo menos dois carros, será que não vale mais a pena esperar um pouco, e compra-lo à vista, já que quando sai da loja desvaloriza no mínimo 10%, mesmo não sendo zero km.


Façam o cronograma de orçamento doméstico, que ensinei na matéria de ontem, comecem a guardar 10% de seu salário, junte as moedas que ganharem de troco, e depois me contem o resultado.





Beijos meus amores e até amanhã

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Finanças – Orçamentos


Ontem vimos alguns termos que estão presentes em nossos salários, contas, empréstimos, contratações de seguros, aluguel, planos de saúde, cheque especial, cartão de crédito, etc.


São muitas as despesas, e nem sempre conseguimos dar conta delas, para isso vou ensinar como montar um orçamento doméstico.


Uma empresa por menor que seja, usa cronogramas de orçamento, para que possa honrar seus compromissos com fornecedores, funcionários, e ainda possa ter lucro.


Por que em nossos lares, não podemos fazer o mesmo?


As vezes vivemos em um ciclo vicioso, e muda-lo requer sacrifícios, como tudo na vida - se você deseja conseguir alguma coisa, terá que abrir mão de outra.


Vamos através de uma historinha, ver como montar um cronograma.


José é casado com Maria, eles tem um filho de oito anos, seu salário bruto mensal é de R$ 1500,00, mas tem em sua folha de pagamento um desconto de 20%, recebendo no final do mês um salário liquido de R$ 1200,00.


Maria foi demitida, e José não pode mais contar com a renda de R$ 800,00 reais da esposas.


Logo, a renda familiar caiu de R$ 2000,00 reais, para R$ 1200,00 reais.


O que fazer nesse caso?


José resolveu montar um cronograma com todas as despesas fixas.


Em um caderno José fez duas colunas, uma para débitos ( despesas), outra para crédito (salário).


DÉBITO R$ CRÉDITO R$
Conta de Luz 100 Salário 1200
Internet 180

Telefone 100

Condomínio 280

Alimentos 400

Escola do filho 300

Total 1360 Total 1200
 

Nesse exemplo José já esta negativo R$ 160,00 reais.



José tem duas escolhas:



Cortar a Internet, e ficar positivo em R$ 20,00 reais, ou entrar no cheque especial, e se endividar ainda mais.



Vejam: se José não quiser se complicar ainda mais, terá que abrir mão de alguma coisa, e de todos os itens a internet faz falta, mas não é a primordial nesse momento de sua vida.



Agora se ele optar em entrar no limite do cheque especial, ele terá no mês seguinte a mesma despesa acrescida do valor dos juros do chegue especial, aumentando ainda mais seu saldo devedor.



Este é um exemplo bem simples de como vocês poderão montar seus cronogramas e avaliar o que pode, ou não ser dispensável para reequilibrar suas finanças.



Obs.: Vocês deverão criar um orçamento para cada mês do ano, mesmo que não tenha alteração dos valores.

Modelo de Tabela para Computador
  
Beijos meus amores e até amanhã.
 



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FINANÇAS




Como andam suas contas?


Você consegue chegar ao final do mês, sem usar o limite do cheque especial?


Você consegue conquistar seus sonhos e objetivos?


Tenho certeza, que para maioria as respostas tem sido, NÃO.


Para mudar isso vamos conhecer algumas dicas e termos financeiros, que ajudarão a poupar mais e gastar menos.


Primeiro vamos conhecer o significado de algumas palavrinhas do nosso dia a dia, mas que muitas vezes não compreendemos exatamente como interferem no nosso orçamento.


Usarei termos bem populares para melhor compreensão.




Significado de:


Débito: são todas as suas contas, tudo que você tem para pagar, são os descontos na sua folha de pagamento, como por exemplo INSS, plano de saúde, etc.


Crédito: é tudo que você recebe, ou seja, seu salário.


Juros Simples: é uma porcentagem adicionada num determinado período, sobre um determinado valor.


Juros Compostos: são juros sobre juros, adicionados num determinado período, sobre um determinado valor.


Taxas Administrativas: são valores cobrados para custear despesas de uma determinada prestação de serviços.


IOF: é o imposto cobrado sobre determinadas operações de crédito, resgates de aplicações, etc


Salário Bruto: é o valor do salário que você foi registrado, sem os descontos.


Salário Liquido: é o valor do seu salário, onde já foram debitados os descontos, e que você tem à receber.


Muitas pessoas fazem seus gastos, e assumem contas em cima do valor do salário bruto, por isso que as contas nunca fecham positivas no final do mês.


Hoje vimos a introdução desta questão que tira o sono de tanta gente, mas com as dicas que darei no decorrer desta semana, muitos voltarão a dormir tranquilos.


Beijo meus amores e até amanhã

domingo, 23 de setembro de 2012

Para o Almoço

Domingão, ninguém merece ficar horas na cozinha, deixo para vocês a dica de duas receitas muito rápidas de fazer e muito saborosas.


Macarrão a moda da Deni


Ingredientes:


½ pacote de macarrão talharim


½ de carne moída


1 caixa de molho de tomate


sal a gosto


1 alho picado


½ de cebola picada


250g de mussarela


2 a 3 colheres (sopa) de creme de leite


Preparo: cozinhe o macarrão, refogue o alho, a cebola e a carne, acrescente o molho de tomate, o sal e temperos do seu gosto, deixe apurar, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem o macarrão ao molho e coloque numa travessa de vidro que possa ser levada ao forno, cubra com a mussarela e leve para gratinar.


Para sobremesa uma deliciosa....


Mousse de Manga


Ingrediente:


1 caixa de leite condensado


2 caixinhas de creme de leite


1 envelope de tang sabor manga


Preparo: bata tudo no liquidificar , coloque numa travessa, ou em taças individuais e leve para gelar.


Dica: se desejar decore com pedaços de manga e chanttilly





Beijos meus amores e até amanhã

sábado, 22 de setembro de 2012

Verdade ou Mentira



Todo mundo gosta da verdade, mas será que todos estão preparados para ouvi-la?


Reclamamos quando alguém não nos fala a verdade, nos sentimos traídos, mas muitas vezes acabamos perdoando.


Mas quando alguém nos fere com a verdade, não perdoamos.


Temos a impressão, que desde de que o mundo fora criado, a mentira esta presente, ao contrário da verdade, que parece nunca fazer parte das nossas vidas.


Dizem que, mentir é bem diferente de omitir, porém quando omitimos a verdade, estamos traindo alguém, porque não estamos contando a verdade.


Só que a omissão dos fatos até em termos jurídicos é perdoada.


Aqueles que me conhecem sabe o quanto sou transparente, detesto a mentira, e tenho bom faro para descobrir quando estão mentindo para mim, só que já fui muito punida por ser tão sincera, mesmo assim continuo do lado da verdade.

 Já conheci pessoas que vivem tanto da mentira, que acabam acreditando como sendo verdade, se habituaram tanto a mentir, que não são mais capazes de dizer a verdade.


Algumas pessoas se valem da mentira para viverem em sonhos coloridos projetados por elas mesmas, fugindo da sua realidade, ainda usam-na como processo de auto defesa, para não deixarem transparecer seus verdadeiros sentimentos.


Dizem que a verdade doí e a mentira consola, será?


Eu prefiro mil vezes sofrer com a verdade, do que com a mentira!


E vocês?


Enquanto vocês pensam na resposta que tal um docinho para acompanhar?



Bicho de Pé
Ingredientes:


1 colher (sopa) de margarina


1lata de leite condensado


1 caixa de gelatina sabor morango


Preparo: coloque em uma panela a margarina, e o leite condensado, leve para o fogo mexendo sempre, quando levantar fervura adicione o pó da gelatina, sempre mexendo até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole e passe no açúcar peneirado.





Beijos meus amores e até amanhã.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sentimentos : Amor

Todo mundo gosta de falar sobre o amor, mas será que sabemos amar?


O amor é o sentimento mais nobre e puro do ser humano, dele origina-se vários outros sentimentos como compaixão, doação, desinteresse, desapego, entre outros mais.


Dizem que o amor materno é o melhor exemplo, por ser um amor incondicional.

 E os demais são condicionados a que?


Status, riquezas, dons......


Amor é amor, não importa a quem se ama!


Saber amar é aceitar as pessoas como elas são, com suas qualidades e defeitos.


Não se cobra amor, você sente, ou não sente.


Fico entristecida com este sentimento, tem sido tão banalizado pela maioria das pessoas, sempre com algum interesse em jogo, ou enchem a boca para dizer eu te amo, mas as atitudes são completamente incompatíveis com o verdadeiro amor.


Para mim o amor é formado por 5 elementos:


Respeito, admiração, companheirismo, amizade e fidelidade.


Seja entre homens e mulheres, seja entre amigos, familiares, pais, ou irmãos, se não tiver estes 5 elementos não é amor.


Desde que o mundo é mundo, vemos tantas barbáries cometidas em nome do amor, mas que raios de amor é esse que destrói o ser amado.


Quando amamos de verdade, desejamos que o ser amado seja feliz, perto, ou longe de nós.


Camões nos deixou um lindo poema sobre o amor, talvez muitos de vocês o conheça pela voz do Renato Russo, ex-vocalista da Legião Urbana.







Boa noite meus amores e até amanhã.

sentimento de Mágoa


Ontem fiquei devendo para vocês a matéria do dia, tive um compromisso que me tomou o dia todo, como imaginei que estaria de volta a tempo para posta-la, não fiz a programação de publicação automática. Peço-lhes desculpas!


Hoje irei recompensa-los publicando duas matérias uma agora e outra no período da tarde.


Mágoa


Palavra originária do Latim macula, representa o sentimentos de desgosto, pesar, amargura, tristeza e ressentimento.


Todos nós trazemos a mágoa dentro de nós, por diversos motivos somos feridos por alguém, por situações adversas da vida. ou pelo simples fato de não conseguirmos lidar com certos sentimentos, como o de perder um ente querido.




O mais engraçado é que ouvimos todos os dias falarem que tal alimento provoca câncer, cigarro provoca câncer, bebida provoca o câncer, mas ninguém fala do verdadeiro causador do câncer que é a mágoa.


Sim meus amores, por que o câncer é a pior doença que um ser pode ter, ela nos destrói por dentro, corrói nosso organismo, a medicina consegue evoluir em determinados casos, mas infelizmente não consegue a cura definitiva.


Porque a causa é da alma e não existem remédios, ervas, que possam cura-la.


A magoa é como o ferrugem que corrói o metal destruindo tudo, a cor da vida não existe mais, a alegria, os bons sentimentos , a compaixão, tudo se deteriora dentro da pessoa magoada.


Mas por que Deni, muitas pessoas conseguem se curar do câncer, com tratamentos médicos?


Porque meus amores estas pessoas vendo suas vidas por um fio, fazem uma reflexão, se apegam a Deus, revêem seus conceitos, e por quererem viver se apegam a este desejo, libertando suas almas das amargura que carregavam dentro se si.


Elas aprendem a ter esperança, renovando suas energias que antes eram puro negativismos em positivismo.


Aprendem também a conhecer o perdão, principal cura da mágoa!




Quando alguém nos faz mal, devemos orar por ela e perdoar com todo nosso coração, assim estaremos fazendo o maior bem que podemos, para nós mesmos.


A Mágoa é um sentimento destrutivo para o ser humano, ela não serve para nada a não ser trazer outros sentimentos prejudiciais como o ódio, a vingança que irão te destruir ainda mais.


Independente da religião que você siga, ou mesmo que você seja ateu, não deve guardar mágoa de ninguém, e de nada, aprenda a perdoar, aprenda a dar valor a quem realmente merece, e as coisas que realmente tem valor.


Ignore por completo tudo e todos que te fazem mal, siga sua vida da forma mais sublime que existe, amando tudo e todos.


Comece hoje mesmo à praticar a arte do perdão e do amor!


Sentimentos como mágoa, ódio, vingança, são coisas do passado, se desejamos um mundo melhor, temos que começar por nós mesmos, e sermos assim um exemplo a ser seguido.





“ Uma mágoa não é motivo para outra mágoa;


Uma lágrima não é motivo para outra lágrima;


Uma dor não é motivo para outra dor;


Só o sorriso, o amor e o prazer, merecem revanche;


O resto, mais que perda de tempo é perda de vida.”


                                         (Chico Xavier)





Beijos meus amores e até daqui a pouco com a próxima matéria

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sentimentos de Ciúmes ou Inveja




Ciúmes:
Sentimento relacionado a insegurança, falta de confiança em si, ou em outra pessoa, falta de auto estima, possessividade, paranóia em relação a traição, esta é a classificação psicologia para o ciúmes.
Para os românticos, o ciúmes é o tempero do amor.

Inveja:
Sentimento relacionado a insegurança, falta de confiança em si, falta de auto estima, cobiça, tristeza por não ter o que, o outro tem.

Como podemos ver ambos possuem a mesma base, não sou psicóloga portanto não irei me aprofundar nesta questão. Mas sou uma grande observadora do comportamento humano e lhes passarei aqui as minhas conclusões como tal.

Desde que, o mundo é mundo estes sentimentos, foram palcos de grandes conflitos, obras literárias, guerras, tragédias e assassinatos.

Na literatura inglesa podemos destacar Otelo, de William Shakespeare, nesta obra podemos perceber bem o quanto o ciúmes esta relacionado com a inveja.

Otelo ser inseguro, é tão influenciado pela inveja de Iago, que assassina sua amada esposa Desdêmona.

Aliás para quem já leu, percebeu que nesta obra todos os sentimentos citados no inicio desta matéria estão presentes, para quem ainda não leu, não sabe o que esta perdendo.

Se você infelizmente não gosta de ler, veja o filme.

As vezes somos taxados de invejosos, ou ciumentos só porque não compartilhamos com a mesma euforia de certos comentários, feitos em relação a determinada pessoa, mas isso não significa que somos.

Simplesmente não compartilhamos da mesma opinião que os demais.

Pais que costumam comparar os seus filhos entre si, ou com outras crianças, homens, ou mulheres que também usam do mesmo artificio para com seus companheiros (as), geram sentimentos de rejeição e principalmente de inferioridade para com seus filhos, ou companheiros.

E no meu ver tudo isso esta relacionado a falta de respeito e consideração, para com a outra pessoa, seja ela uma criança, ou um adulto.

Quando você compara você esta inferiorizando, esta desmerecendo as qualidades da pessoa, e principalmente esta mostrando que esta pessoa não é importante para você.

Crescer, ou conviver com pessoas assim podem te desenvolver duas coisas:

Você sera a pessoa mais insegura do mundo, logo será ciumento e invejoso, ou

Você será a pessoa mais confiante do mundo, logo nada te atingira, porque você é mais você, e o resto que se dane, com suas opiniões mesquinhas.

Outra coisa não existe essa de inveja branca, inveja é inveja !


Agora existem os casos patológicos de ciúmes e inveja, estes sim são muito perigosos, e devem ser tratados com urgência com psicanalistas, ou psicólogos, pois tornam-se um perigo para a sociedade, acabando sempre em tragédias passionais.

Simpatia para acabar com crises de ciúmes
Peque uma vela verde e escreva com um palito de dentes o seu nome e do seu amor, começando pelo pavio, amarre junto da vela um pedaço de ferro e o palito, utilizando um barbante. Feito isso jogue tudo num lixo bem longe da sua casa.

Importante que quando você estiver fazendo mentalize seu amor e todo e qualquer momento de ciúme se afaste da sua vida e de vocês, transformando em uma vida repleta de amor, pureza e carinho.

Se esta simpatia não funcionar, troque de amor, pois este não esta te valorizando como você merece, caso persista o sintoma busque ajuda profissional porque o problema esta em você.

Simpatia contra a inveja
Se você é o invejoso, pare de cuidar da vida alheia e vá em busca das suas próprias conquistas, até porque, o que serve para um, nem sempre serve para outro.

Se você for o invejado, afaste de sua vida todos os que te invejam e siga seu caminho em paz.

Beijo meus amores e até amanhã

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sentimentos




Bom dia meus amores, desculpe-me por ontem, mas justamente quando iria postar a matéria, fiquei sem internet, houve um problema na rede da região onde moro e só foi restabelecida no final da noite.


Esta semana vou falar um pouco sobre os sentimentos humanos, começarei pela vingança, já que ultimamente é um assunto que tem aparecido muito nas novelas e programas de televisão.


Dizem que a arte imita a vida, ou será que a vida imita a arte?


É preocupante ver e ouvir tantas pessoas tendo por objetivo a vingança, mas o que desperta dentro dessas pessoas este sentimento.


Ódio, ciúme, rancor, poder, sentimento de justiça, ou o mero desejo de fazer o mal ?


Será o desejo de vingança maior que o amor?


Maior que o próprio desejo de seguir seu caminho sem olhar para trás, e sem se preocupar com quem não lhe proporcionou o que você merecia, ou desejava?


Cada um pode justificar a vingança segundo seus princípios, ou razões, mas será este o caminho?


Independente da sua religião a palavra de Deus é uma só, “orai pelos seus inimigos, pois eles não sabem o que dizem, ou fazem, a mim cabe o julgamento e não a ti”.


Se realmente cremos em Deus, por que nos sentimos no direito de julgar, e nos vingar do nosso próximo, tornando-nos iguais a eles?


Eu sei, porque já senti na pele como doí ser injustiçado por alguém, mas se creio em Deus, entrego-lhe para que ele sim, me faça justiça.


Tomarei como exemplo os personagens da Carminha e da Nina , da novela Avenida Brasil, tudo bem que a Carminha merece muita coisa.

Mas não teria sido a maior vingança a Nina ter voltado, se casado com o Jorginho.


Já que este parece ser realmente o único ser que a Carminha verdadeiramente ama, e para ela teria sido a morte vê-los casados e felizes.


Mas quando a Nina, começa seu processo de vingança, igualou-se a Carminha.


Tudo bem se fosse como eu disse não seria uma novela, mas temos que tomar muito cuidado com esse tipo de informação, porque muitas pessoas acabam por se influenciar pela arte, e cometem muitos atos prejudiciais a si, e aos outros.


Principalmente para nossas crianças e jovens, que podem sim se deixar influenciar por tais exemplos, cabendo aos pais a orientação de mostrar que são exemplos fictícios e não devem ser seguidos na vida real.


No meu ponto de vista e conceitos religiosos a Vingança, só gera mais vingança, e não nos leva a lugar nenhum.


Pensem nisso e participem com seus comentários e opiniões.





Beijos meus amores e até amanhã

domingo, 16 de setembro de 2012

Saiba como preparar uma deliciosa salada crocante



Ingredientes


½ maço de alface


½ maço de agrião


5 salsichas


1 pacote de batata palha





Preparo: ferva as salsichas, trocando a água duas vezes e deixe esfriar, higienize bem o alface, e o agrião, deixe escorrer bem a água, depois pique com a mão o alface em uma travessa, pique por cima o agrião e a salsicha, e coloque metade do pacote da batata palha, coloque mais alface, agrião, salsicha e termine com a batata palha.


Cubra com um papel filme e leve para gelar por no máximo 30 minutos e sirva.





Dicas:


No lugar da salsicha você pode utilizar o Kani (carne de siri)


Pode colocar torrada bem picada


Pedaços (cubos) de presunto e queijo


Morango bem picado


Cenoura e beterraba raladas


Tomates secos.





Beijos meus amores e até amanhã