Translate

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

AGULHAS DE TRICÔ CIRCULARES – PARA INICIANTES


Olá Meus Amores,

Neste post vou começar dando as primeiras dicas, para quem deseja trabalhar com agulhas circulares.


Para que serve as agulhas circulares?
Ideais para tecer trabalhos circulares evitando costuras laterais como meias, gorros, mangas de blusas, peças com maior quantidade de pontos, entre muitas outras variedades.

Como escolher sua agulha circular:

Pela espessura da agulha, 3,0mm, 4,0mm, 5,0mm,....
E também pelo comprimento, 15 cm, 20cm, 40cm,...

Onde vejo essas informações

A maioria das agulhas circulares, (fora algumas importadas), não tem impressa nelas o número da sua espessura como as tradicionais, mas calma não se assustem, essas informações normalmente estão na etiqueta com o código de barra na frente da embalagem, nesta etiqueta estará o número da espessura, mais os centímetros, ou seja, o comprimento de uma extremidade a outra da agulha. Confiram na foto abaixo:

5,0 mm é a espessura da agulha e 60cm o comprimento


Explicando o comprimento:

Se vocês por exemplo, só tecem gorros, com suponhamos 80 pontos, uma agulha circular com 20cm, ou 40cm dependendo da espessura da lã, será mais que suficientes, então vocês deverão ter uma agulha circular com essas medidas, agora se vocês tiverem uma com o comprimento de 80cm ou mais, terão dificuldades para tecer.

Lembrem-se: vocês estão começando a utilizá-las e quanto mais simples for,  mais fácil será para vocês se adaptarem.

Obs.: Como as agulhas circulares não possuem numeração impressa nelas, vale lembrar que é muito importante que vocês as guardem em suas embalagens, mantendo a etiqueta com a numeração, ou se esta sair com o tempo, coloque outra feita por vocês, assim não se confundirão na hora de usá-las.
           

Visualize estas explicações no vídeo :





Beijos Meus Amores!😻

Nenhum comentário:

Postar um comentário