Translate

domingo, 7 de maio de 2017

MARKETING – 2ª PARTE



Olá Meus Amores, 

 


No post passado mostrei para vocês alguns conceitos, agora vamos falar sobre alguns tipos mais conhecidos de Marketing.

Tentarei definir de forma bem objetiva cada um:




Marketing Direto - Quando se utiliza as mídias de propaganda para se obter uma resposta. Exemplo: os comerciais que passam na televisão.


Marketing Indireto – Sabe quando a mocinha da novela de repente pega um frasco de creme e mostra bem a marca e ela fala nossa esse creme é fantástico, blá, blá, blá.... isso é um marketing indireto.


Live Marketing – é quando se utiliza as ferramentas do marketing, mais as ferramentas promocionais, promovendo uma interação do consumidor, com o produto, serviço, ou uma determinada marca.
Exemplo: sabe aquele refrigerante, que as latas vinham com o nome e podiam ser personalizada? Pois é, isso é um live marketing.


Marketing de Relacionamento – quando uma empresa, ou marca desenvolve meios de atendimento focando na qualidade e criando vínculo com o seu público.
Exemplo: na época em que se utilizava muito os talões de cheque, um determinado banco criou o cheque mulher, cada folha do talão tinha uma rosa estampada.


Marketing Social – é quando uma empresa, ou marca desenvolve projetos, onde levam o seu público a realizar ações sociais aos mais desfavorecidos.
Exemplo : Um determinado produto, ou serviço é vendido e parte da renda é destinado a projetos sociais.


Marketing de Resposta – quando através do feedback de seu público, ou consumidores, a empresa busca desenvolver e aprimorar seu produto, ou serviço, visando o crescimento da marca, ou empresa.
Exemplo: Quando uma determinada empresa entra em contato com você após comprar um de seus produtos, para saber sua opinião, grau de satisfação com o produto e atendimento, conhecido também como pesquisa, ou pós vendas.


O que é feedback: são as informações obtidas entre um emissor ( empresa, pessoa, serviço...) e seu receptor ( público, uma determinada pessoa..)

Na próxima semana continuaremos falando sobre outros tipos de marketing mais conhecidos.


Beijo meus amores!😺

Nenhum comentário:

Postar um comentário