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segunda-feira, 15 de maio de 2017

MARKETING – PARTE FINAL


Olá Meus Amores,

 

Dando sequência aos tipos de marketing mais conhecidos temos: 
 
Marketing de Incentivo – quando se utiliza estratégias motivacionais, através de premiações, para que as equipes internas, distribuidores e revendedores alcancem suas metas. Esta é uma forma de gerar competições saudáveis entre equipes e ao mesmo tempo, aumentar as vendas.
Exemplo : a equipe que vender X, ganhara uma viagem para um resort.

Endomarketing – é voltado para os colaboradores e funcionários , ou seja um trabalhador feliz e motivado sempre falara bem da empresa e ao mesmo tempo fará propaganda, atraindo possíveis consumidores.
Exemplo: Eu trabalho na empresa X ela produz tal produto, você já conhece? São ótimos, eu tenho em casa e garanto a qualidade.

Marketing Digital – como o próprio nome já diz, são meios de comunicação digitais, como internet e celulares.
Exemplo: quando você recebe uma mensagem no seu celular, baixe tal música do cantor fulano.

Marketing Viral – são técnicas para utilizar redes sociais e produzir o aumento do conhecimento de uma determinada marca.
Exemplo: um vídeo que acaba sendo compartilhado e visualizado por milhares de pessoas.

Até aqui falei dos tipos de marketing mais conhecidos, mas e para quem esta começando e não tem dinheiro, para contratar um serviço de propaganda e marketing?

Neste caso vocês podem se utilizar das informações dadas até aqui e criar sua própria forma de divulgação.

algum tempo, vi uma matéria em um jornal televisivo, que mostrava um casal do DF, que fizeram um vídeo para vender seu apartamento, o vídeo ficou tão famoso, que acabou indo parar na TV, não sei se o casal conseguiu vender o apartamento, mas que ficaram conhecidos isso ficaram.
 
O que quero dizer com isso é usem a imaginação, a criatividade, aliada a qualidade, gerará bons resultados.

Uma das formas mais antigas e na minha opinião a que gera bons resultados é a famosa propaganda boca a boca, ou seja, quando você compra algo, ou utiliza um serviço de que gosta você vai falar bem, isso gera consumidores em potencial, mas quando você não gosta ou é mal atendido, isso se propagara muito mais.

Se você fala bem para dez pessoas, o contrario será para todos que você conhece e até mesmo para aquelas pessoas que você não conhece, é ou não é assim?!
 
Temos também os famosos panfletos, folhetos e folders, bom creio que todos sabem o que são panfletos e folhetos, então vou me focar no :

Folders - são de uma certa forma panfletos, só que eles tem dobraduras, ou seja, mais páginas.

Ainda temos o famoso Banner, que pode ser impresso ou digital, entenda a diferença:

Banners Impressos - são digamos que: um panfleto bem grande, impresso em material resistente tipo lona, para serem pendurados em paredes ou suportes.

Banners Digital – são links, que te levam a um determinado site.
Exemplo: você abre seu e mail e lá tem um anúncio de uma blusa que você adorou, clicando nele abrira a página do site onde vende esta blusa.

Vocês também podem utilizar pequenos brindes como ímã de geladeira e calendários, onde conste seu telefone e nome da sua empresa.

Espero que vocês tenham gostado e possam utilizar pelo menos, algumas dessas técnicas para aumentar suas vendas.


Beijos meus amores!😺

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