Olá
Meus Amores,
Dando
sequência aos tipos de marketing mais conhecidos temos:
Marketing
de Incentivo – quando se utiliza estratégias motivacionais,
através de premiações, para que as equipes internas,
distribuidores e revendedores alcancem suas metas. Esta é uma forma
de gerar competições saudáveis entre equipes e ao mesmo tempo,
aumentar as vendas.
Exemplo
: a equipe que vender X, ganhara uma viagem para um resort.
Endomarketing
– é voltado para os colaboradores e funcionários , ou seja um
trabalhador feliz e motivado sempre falara bem da empresa e ao mesmo
tempo fará propaganda, atraindo possíveis consumidores.
Exemplo:
Eu trabalho na empresa X ela produz tal produto, você já conhece?
São ótimos, eu tenho em casa e garanto a qualidade.
Marketing
Digital – como o próprio nome já diz, são meios de
comunicação digitais, como internet e celulares.
Exemplo:
quando você recebe
uma mensagem no seu celular, baixe tal música do cantor fulano.
Marketing
Viral – são
técnicas para utilizar redes sociais e produzir o aumento do
conhecimento de uma determinada marca.
Exemplo:
um vídeo que acaba sendo compartilhado e visualizado por milhares de
pessoas.
Até
aqui falei dos tipos de marketing mais conhecidos, mas e para quem
esta começando e não tem dinheiro, para contratar um serviço de
propaganda e marketing?
Neste
caso vocês podem se utilizar das informações dadas até aqui e
criar sua própria forma de divulgação.
Há
algum
tempo, vi uma matéria em um jornal televisivo, que mostrava um casal
do DF, que fizeram um vídeo para vender seu apartamento, o vídeo
ficou tão famoso, que acabou indo parar na TV, não sei se o casal
conseguiu vender o apartamento, mas que ficaram conhecidos isso
ficaram.
O
que quero dizer com isso é usem a imaginação, a criatividade,
aliada a qualidade, gerará bons resultados.
Uma
das formas mais antigas e na minha opinião a que gera bons
resultados é a famosa propaganda boca a boca, ou seja, quando você
compra algo, ou utiliza um serviço de que gosta você vai falar bem,
isso gera consumidores em potencial, mas quando você não gosta ou
é mal atendido, isso se propagara muito mais.
Se
você fala bem para dez pessoas, o contrario será para todos que
você conhece e até mesmo para aquelas pessoas que você não
conhece, é ou não é assim?!
Temos
também os famosos panfletos, folhetos e folders, bom
creio que todos sabem o que são panfletos e folhetos, então vou me
focar no :
Folders
- são de uma certa forma panfletos, só que eles tem dobraduras, ou
seja, mais páginas.
Ainda
temos o famoso Banner, que pode ser impresso ou digital, entenda a
diferença:
Banners
Impressos - são
digamos que: um panfleto bem grande, impresso em material resistente
tipo lona, para serem pendurados em paredes ou suportes.
Banners
Digital – são
links, que te levam a um determinado site.
Exemplo:
você abre seu e mail e lá tem um anúncio
de uma blusa que você adorou, clicando nele abrira a página do site
onde vende esta blusa.
Vocês
também podem utilizar pequenos brindes como ímã de geladeira e
calendários, onde conste seu telefone e nome da sua empresa.
Espero
que vocês tenham gostado e possam utilizar pelo menos, algumas
dessas técnicas para aumentar suas vendas.
Beijos
meus amores!😺
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