Translate

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Para Meditar



Pai Nosso



Será inútil dizer “ Pai Nosso”


Se em minha vida, não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor, a natureza e aos animais.


Será inútil dizer “ que estais no céu”


Se os meus valores são representados pelos bens na terra.


Será inútil dizer “ santificado seja o vosso nome”


Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição, ou comodismo.


Será inútil dizer “ venha a nós o vosso reino”


Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades


Será inútil dizer “ seja feita a vossa vontade aqui na Terra, como no Céu”


Se no fundo desejo que todos os meus desejos se realizem.


Será inútil dizer “ o pão nosso de cada dia nos daí hoje”


Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.


Será inútil dizer “ perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”


Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.


Será inútil dizer “ e não nos deixeis cair em tentação”


Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.


Será inútil dizer “ livrai-nos do mal”


Se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo que é proibido me seduz.


Será inútil dizer “ amém”


Porque sabemos que sou assim, continuo me omitindo, e nada faço para me modificar.





Beijos meus amores e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário