Translate

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Receitas de Natal e Ano Novo – Biscoitos

Biscoitos Preto e Branco




Ingredientes:


310g de manteiga, ou margarina


1 ½ xícara de açúcar de confeiteiro


1 ovo


2 xícaras de farinha de trigo


1 xícara de amido de milho


½ xícara de chocolate em pó


Modo de Fazer: Misture bem a manteiga, o açúcar e o ovo, junte a farinha e o amido de milho, amassando bem. Divida a mistura em duas partes, acrescente o chocolate em pó em uma das partes, , leve as partes separadas a geladeira por 1 hora.


Abra a parte branca em um retângulo, faça a mesma coisa com a parte com chocolate, ambas no mesmo tamanho, enrole como se fosse um rocambole, embrulhe no papel alumínio e leve para geladeira até ficar bem firme. Corte em fatias e coloque em uma assadeira, leve para o forno pré aquecido e asse por uns 8 minutos.


Retire imediatamente da assadeira e deixe esfriar.


Rendimento 4 dúzias.


Dicas: Para conseguir outros desenhos, coloque uma camada sobre a outra, ou corte cada uma delas na mesma forma que desejar.
Corte em formatos de estrelas, ou Papei Noel, use sua imaginação, as crianças vão adorar


Coloque os biscoitos em potes de vidro, servem também de decoração, ou se desejar coloque em caixas pequenas ou saquinhos de celofane, amarre com uma fita bem bonita e presentei seus convidados.


Biscoito de Castanha-do-Pará




Ingredientes:


¾ de xícara de manteiga, ou margarina


½ xícara de açúcar


1 xícara de farinha de trigo


¾ xícara de amido de milho


¾ xícara de castanha-do-pará picada


1 clara batida em neve


Modo de fazer: Bata a manteiga e o açúcar, junte a farinha e o amido de milho. Coloque as castanhas no liquidificador para triturar, caso não queira pica-las uma à uma na mão. Depois junte a castanha com a mistura de farinha, acrescente a clara e amasse bem. Forme bolinhas, coloque numa assadeira untada e asse por 15 a 20 minutos em forno de 200º (quente).


Rendimento 2 dúzias.


Beijos meus amores e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário