Olá
Meus Amores,
Vocês
já sabem que serão a alma/condutor do seu negócio, assim como as
finanças será a saúde/ motor, agora vamos falar sobre o
produto/combustível, senão o carro não anda.
Todo
mundo fala que para se ter um bom produto deve ter a melhor
matéria-prima concordo, mas não é só isso, deve ter um preço
justo, uma boa dose de amor e respeito.
O
amor é a energia mais poderosa do universo e tudo que você fizer
com amor, será o melhor e se você oferecer um produto com a mesma
qualidade e valor, tanto para o público de classe A ou classe E,
você estará tendo respeito tanto pelos seus clientes, como com o
seu produto.
Outro
fator muito importante são os fornecedores, verifique sempre a
procedência de seus produtos, se sempre cumprem seus prazos de
entrega, tenha sempre mais de um fornecedor, para nunca correr o
risco de ficar sem a sua matéria-prima, sem dizer que também é bom
para negociar preços.
Veja
seus clientes, não somente como compradores, mas também como
parceiros.
Digamos
que você vende comida e esta pensando em mais opções em seu
cardápio, faça pequenas amostras e mande como cortesia para os
clientes mais antigos, ou mais fieis e depois ligue para ter um
feedback deles, faça uma boa pesquisa para saber o que eles
acharam, não somente quando vocês forem lançar algo novo, mas
também para ver onde vocês podem melhorar, o feedback de seus
clientes pode ser um grande diferencial.
Para
isso vocês devem montar uma carteira, ou cadastro de seus clientes.
As grandes empresas costumam contratar os serviços de pesquisas antes de lançarem um novo produto.
Outra
coisa muito interessante é vocês fazerem uma busca no reclame aqui
e no Procon da sua região, lembra quando falei de conhecer seus
concorrentes, é aqui que se encaixam, veja seus pontos fortes, seus
pontos fracos e suas deficiências.
Por
exemplo: se vocês forem oferecer um tipo de serviço cuja a demanda
de reclamações é referente a entrega, esse pode ser seu grande
diferencial, prometer e entregar até mesmo antes do prazo, um
cliente satisfeito gera no mínimo uma indicação, já um cliente
insatisfeito vai falar mal pelo menos para cem pessoas.
Todo
mundo que oferece produtos e serviços deve conhecer o que diz o
código de defesa ao consumidor.
Vocês
devem ter percebido que tudo que falei até agora esta relacionado
com as perguntas iniciais que fiz para vocês quando comecei a falar
de empreendedorismo e que tudo esta relacionado uma coisa com a
outra, é como um carro se alguma coisa não estiver funcionando
direito, de uma hora para outra o carro pode parar e te deixar na
mão.
Beijos
meus amores!😺😻
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