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domingo, 16 de abril de 2017

SÉRIE EMPREENDEDORISMO - PRODUTO


Olá Meus Amores,



Vocês já sabem que serão a alma/condutor do seu negócio, assim como as finanças será a saúde/ motor, agora vamos falar sobre o produto/combustível, senão o carro não anda.

Todo mundo fala que para se ter um bom produto deve ter a melhor matéria-prima concordo, mas não é só isso, deve ter  um preço justo, uma boa dose de amor e respeito.

O amor é a energia mais poderosa do universo e tudo que você fizer com amor, será o melhor e se você oferecer um produto com a mesma qualidade e valor, tanto para o público de classe A ou classe E, você estará tendo respeito tanto pelos seus clientes, como com o seu produto.

Outro fator muito importante são os fornecedores, verifique sempre a procedência de seus produtos, se sempre cumprem seus prazos de entrega, tenha sempre mais de um fornecedor, para nunca correr o risco de ficar sem a sua matéria-prima, sem dizer que também é bom para negociar preços.

Veja seus clientes, não somente como compradores, mas também como parceiros.

Digamos que você vende comida e esta pensando em mais opções em seu cardápio, faça pequenas amostras e mande como cortesia para os clientes mais antigos, ou mais fieis e depois ligue para ter um feedback deles, faça uma boa pesquisa para saber o que eles acharam, não somente quando vocês forem lançar algo novo, mas também para ver onde vocês podem melhorar, o feedback de seus clientes pode ser um grande diferencial.


Para isso vocês devem montar uma carteira, ou cadastro de seus clientes.

As grandes empresas costumam contratar os serviços de pesquisas antes de lançarem um novo produto. 

Outra coisa muito interessante é vocês fazerem uma busca no reclame aqui e no Procon da sua região, lembra quando falei de conhecer seus concorrentes, é aqui que se encaixam, veja seus pontos fortes, seus pontos fracos e suas deficiências.

Por exemplo: se vocês forem oferecer um tipo de serviço cuja a demanda de reclamações é referente a entrega, esse pode ser seu grande diferencial, prometer e entregar até mesmo antes do prazo, um cliente satisfeito gera no mínimo uma indicação, já um cliente insatisfeito vai falar mal pelo menos para cem pessoas.

Todo mundo que oferece produtos e serviços deve conhecer o que diz o código de defesa ao consumidor.

Vocês devem ter percebido que tudo que falei até agora esta relacionado com as perguntas iniciais que fiz para vocês quando comecei a falar de empreendedorismo e que tudo esta relacionado uma coisa com a outra, é como um carro se alguma coisa não estiver funcionando direito, de uma hora para outra o carro pode parar e te deixar na mão.

Beijos meus amores!😺😻

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