Translate

sexta-feira, 28 de abril de 2017

SÉRIE TRICÔ - GORRO


Olá Meus Amores,

Para fazer um gorro, vocês vão precisar  de :uma agulha nº 4,5 ou 5,0 para tecer os primeiros 12 cm e de uma agulha nº 6 para subir os próximos 15 cm.

Colocar 80 pontos na agulha e tecer ponto barra 2/2 por 12 cm, depois continuar tecendo com o ponto da sua escolha por mais 15 cm.

Quando os 27 cm estiverem tecidos, começaremos a diminuir os pontos tecendo 2 juntos em ponto tricô, desta forma os 80 pontos, serão reduzidos para 40 pontos.

Tecer novamente mais uma carreira fazendo 2 juntos em ponto tricô, reduzindo para 20 pontos e depois para 10 pontos.




Esses 10 pontos vocês não vão finalizá-los, terão que pegar a lã que sai do trabalho, que seria para continuar tecendo e vão cortá-la, de forma a deixar um bom comprimento para poder costurar, vão colocar a ponta dela na agulha de tapeceiro e passar por dentro desses 10 pontos, mas lembre-se ela não poderá ser cortada do trabalho e sim do novelo, ai é só puxar bem e dar um nó por dentro do trabalho.
Essa parte esta bem explicada no vídeo de finalização.

Agora é só costurar e o gorro estará pronto.

Obs.: Meus amores o gorro da foto esta explicado nos vídeos, eu usei só agulha nº 5 para que ele ficasse bem justo, o fiz para meu uso pessoal.

Mas, para que ele fique adequado para qualquer adulto, o ideal é tecer os 15 cm com agulha nº06.

Para fazer o gorro da foto eu utilizei:


02 novelos de lã de 40g Mollet Cor 0608
01 novelo de lã de 40g Club Cor 725

Como não tenho receita dele e também sou péssima para escrever receita, explico o passo a passo nos vídeos.











No vídeo explico como fazer o pompom de lã



Obs.: Meus amores tive uma crise de sinusite por isso a matéria foi colocada com atraso e também ficou faltando algumas coisas, que adicionei.

Gratidão pela compreensão!


Beijos Meus amores!😻😺

Nenhum comentário:

Postar um comentário