Translate

domingo, 30 de abril de 2017

MARKETING - 1ª PARTE


Olá Meus Amores,

Vamos conhecer algumas definições, do que é Marketing, publicidade, mídia, mensagem propaganda, marketing direto e indireto.

Marketing - podemos dizer que são estratégias empresariais visando melhorar os lucros, através da adequação da produção, ou serviços e oferta.
Buscando otimizar as preferências dos consumidores por meio de pesquisas de mercado, campanhas publicitárias, pós vendas entre outros meios.

Publicidade - são técnicas para tornar algo, ou alguém conhecido, visando aprimorar os aspectos, para melhor aceitação do público.

Mídia – È um conjunto de informações construindo um meio de expressão capaz de transmitir uma mensagem. Os veículos mais conhecidos são: jornal, televisão, rádio, entre muitos outros.
Propaganda – È a divulgação da mensagem de forma a atingir seu público-alvo.

Marketing Direto - Quando se utiliza as mídias de propaganda para se obter uma resposta. Exemplo os comerciais que passam na televisão.

Marketing Indireto – Sabe quando a mocinha da novela de repente pega um frasco de creme e mostra bem a marca e ela fala “ nossa esse creme é fantástico, blá, blá, blá”.... isso é um marketing indireto.

Mensagem – È um comunicado oral ou escrita, que transmite informação de algo para alguém.


Beijos meus amores!😺

Nenhum comentário:

Postar um comentário