Translate

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ainda falando sobre deveres e responsabilidade

No ultimo domingo tivemos que sair de nossas casas para votar, ou justificar nossa ausência, isso é um dever dos cidadão brasileiro.


Quando fizemos nas urnas a opção por tal candidato, agimos com a responsabilidade de escolhe-lo pela melhor proposta apresentada para a população e meio ambiente, e não pelos favores, que eles nos prestou, ou prestará.


Mesmo os que votaram em branco, ou nulo, tiveram a responsabilidade de dizer não aceito as propostas, e nem os candidatos apresentados.


Muitas pessoas dizem que quem vota em branco, ou anula, esta se abstendo das responsabilidade, só que não é bem assim, muitos não concordam com a forma que nossos políticos tem agido, e a forma de dizer basta é através do voto nulo, mas como disse ontem o que pode ser certo para um, pode ser errado para outro, e nisso implica a responsabilidade de agir conforme seus princípios e opiniões, desde que se tenha fundamentos, e argumentos para sustenta-los de forma a não prejudicar o seu próximo.




O universo foi criado de forma coerente onde cada ser vivo tem sua finalidade de existir, mesmo que achemos que não servem para nada, devemos respeita-los e cuida-los, o abandono irresponsável de animais, o tráfico de animais silvestres tudo isso é de nossa responsabilidade, logo temos o dever de não comprar animais silvestres e denuncias quem os vendem sem autorização do Ibama, temos também o dever de não abandonar e nem maltratar os animais como cães, gatos,etc., denunciando quem os faz.


É nossa responsabilidade cuidar dos animais de forma adequada, com carinho, respeito e bons tratos, afinal eles são seres vivos, que sentem como nós.


Pai e Mãe tem o dever de cuidar de seus filhos, de ampara-los e educa-los, é de total responsabilidade de quem gera um filho cuidar, zelar, amar, educar e sustentar esta criança.


Se você não tem condições financeiras e psicológicas para ter um filho, então se previna, porque depois de nascido será seu dever amparar esta crianças em tudo, e não dos tios, avôs, professores, governo, ou sociedade.


Poderia dar mais de mil exemplos para vocês, mas acredito que já tenha ficado bem claro o que é dever, e o que é responsabilidade.


Mas uma coisa é certa ambos andam de mãos dadas.


Beijos meus amores e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário