Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Halloween

Amanhã dia 31 de outubro é comemorado o Halloween principalmente na cultura Americana, mas de onde surgiu, e o que significa esta comemoração.


A antiga civilização Celta comemorava o dia 1 de novembro como sendo o dia de ano novo, e inicio do inverno, conhecido por muitos como Solstício de Inverno, ou Samhain.


Eles ascendiam fogueiras, dançavam em torno delas, esculpiam nabos, que hoje em dia foram substituídos pelas abóboras, como acreditavam que os espíritos de seus ancestrais vinham a terra para visita-los, e também outros espíritos tanto bons como maus, eles se mascaravam de modo a afugentar os maus espíritos.


Com a ocupação dos romanos estes rituais considerados feitiçarias, foram substituídos pelo dia dos mártires, ou dia de todos os santos, como a igreja católica comemora no dia 2 de novembro o dia de finados, ou dos mortos, a festa de Samhain foi renomeada para Halloween, onde hallow significa santificar.




O Halloween foi introduzido nos Estados Unidos pela imigração dos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, hoje já é uma tradição na noite do dia 31 de outubro fantasiarem-se com máscaras de fantasmas e bruxas, a tradição do doce, ou travessura é uma antiga cultura Irlandesa de saírem pedindo comida, e aos que davam a promessa de prosperidade era oferecida, e aos que não doavam a má sorte iria persegui-los.


No Brasil não temos esta cultura, mas algumas escolas de inglês fazem esta festa entre seus alunos, alguns parques de diversão fazem uma noite temática de halloween, e em alguns bairros, ou condomínios, as crianças saem tocando as campainhas pedindo doces.


“Independente de suas crenças, ou religiões, deixem os gatos pretos em paz, eles nada tem de satânico. Satânico é quem maltrata os pobres dos animais, em especial os gatos pretos.”


Amanhã estarei ensinado passo à passo como fazer uma lanterna de abóbora.


Beijo meus amores e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário