Translate

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eleições 2012

Depois de termos adoçado nossos assuntos com a deliciosa receita de ontem, vamos falar hoje de um assunto, que muitos consideram como indigesto.


Domingo é dia de eleição, e peço a todos que verifiquem bem o passado de seus candidatos, o que eles fizeram, se estiveram envolvidos em escândalos, o que eles prometeram e cumpriram, ou não cumpriram.


Vejam também como tem sido o presente deste candidato, como esta sua conduta atualmente e principalmente o que ele tem feito em prol da população, do meio ambiente, dos animais, e seu comprometimento social.


Comparem todas estas informações com as novas propostas de campanha, se são condizentes, ou não.


Até bem pouco tempo atrás os votos em branco eram contabilizados para o candidato que estivesse na frente, à ele eram contabilizados a porcentagem dos votos em branco, já que estes votos eram vistos como uma aprovação de tanto faz dado pelo eleitor.


Hoje porém não são contabilizados estes votos, mas cá entre nós tenho minhas dúvidas.


Vale lembrar que os votos nulos não são contabilizados como válidos, mas a importância dos nulos são refente a quantidade de votos, ou seja, se mais de 50% da totalidade dos votos no País forem nulos a eleição deverá ser julgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), será analisado estes votos e cancelando assim a eleição.


O TSE marcará uma nova data no prazo de 20 a 40 dias para uma nova eleição.


Até onde sei se a totalidade dos votos nulos forem superior aos 50% em todo país, deverão ser apresentados novos candidatos, uma vez que fica evidente a insatisfação da população com os que estão se candidatando.


Mas como tudo neste país muda sempre e a favor dos políticos, sugiro que, sejam sempre lidas as normas em vigor do TSE ou TRE.


Deixo para vocês um link de uma matéria que encontrei na net onde explica um pouco melhor estes dados.


http://jus.com.br/revista/texto/11506/votos-nulos-nulidade-da-eleicao-e-nova-eleicao





Beijos meus amores e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário