Translate

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vencedor ou Fracassado

Se buscarmos o significado destas palavras no dicionário teremos o seguinte:


Vencedor: Adjetivo empregado para denominar que, ou aquele venceu, seus sinônimos são campeão, triunfante, vitorioso.


Fracassado: adjetivo empregado para denominar que, ou aquele fracassou, seus sinônimos são perdedor, derrotado, inútil, malogrado.




Mas e na vida quem são realmente os vencedores, e os perdedores, o que faz de uma pessoa vitoriosa, ou fracassada?


Ora Deni essa é fácil, vitorioso é aquela pessoa que conseguiu vencer todos os obstáculos, conseguindo atingir seus objetivos, tem um ótimo emprego, dinheiro, status, posição de destaque, etc.


Sim concordo.


Porém, e aquela pessoa que não teve por inúmeros motivos as mesmas oportunidades, e acabou tendo um emprego que paga pouco, tem que levantar de madrugada, enfrentar várias conduções lotadas por dia, para chegar em seu trabalho e depois de volta para casa, tem que fazer milagre com seu salário, esta pessoa também não é uma vencedora?


No meu ponto de vista, sim ela é uma vencedora, mas sem premiações.


Vejam, um atleta que treinou muito, mas sem as condições e equipamentos adequados, por não ter condições financeiras, e consegue ser classificado para participar de uma competição, mesmo não conseguindo a medalha de outro, ele é sim um vencedor, por todas as dificuldades que conseguiu vencer para chegar até ali.


Na realidade o que denomina se uma pessoa é, ou não, um vencedor são nossos pontos de vista, a maneira como classificamos, e julgamos os outros.

Já li, e ouvi muitas frases feitas de que, a vitória esta em nossas mãos, que nós que fazemos nosso destino, que isso, e que aquilo. 
Só que as estradas da vida não vem com placas de sinalização.


Não sou radical e até acho que estas  frases não deixam de ter a sua verdade, mas se fosse assim, por que todos nós não somos vencedores?


Duvido que aquela pessoa que tem que sair de madrugada, pegar varias conduções lotadas, aquentar uma árdua jornada de trabalho, para no final do mês receber um salário que mal paga suas contas, vive esta vida, porque quer!


Mas Deni tem muita gente que é acomodada e não faz por onde.


Também concordo.


Mas alerto para questão de não julgarmos ninguém, porque não sabemos na intimidade da vida desta pessoa o que realmente se passa.


Temos que parar de enxergamos só as exceções, temos que começarmos a enxergarmos o todo, porque a vida é muito mais que uma exceção.


Tenho certeza que muitos vão descordar desta matéria, por isso fiquem a vontade para deixarem seus comentários.





Beijos meus amores e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário