Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quem deve pagar a conta no primeiro encontro?

Pelos princípios de boas maneiras cabem de cara duas respostas.


  • Quem convidou paga;
  • Por cavalheirismo o homem paga


Porem o mundo mudou e com ele as mulheres tornaram-se mais independentes. Mas só por isso elas deverão pagar ou dividir a conta do primeiro encontro?


Mesmo com tantas mudanças e independência, se não todas, a grande maioria das mulheres desejam ter ao seu lado um homem que as trate bem, que sejam cavalheiros sim.


Afinal, qual a mulher que não gosta que um homem lhe puxe a cadeira em um restaurante, que abra a porta do carro, etc..


E vocês mulheres não façam brincadeiras, ou grosseiras, quando um homem lhes puxar uma cadeira, abrirem uma porta, ou lhes derem passagem, agradeça a gentileza sempre.


Mas voltando ao tema, darei algumas dicas:


Tente conhecer bem a vida profissional e social da pessoa que você esta interessado.


Descubra os lugares que esta pessoa costuma frequentar, e se estão de acordo com suas posses.


Antes de sair convidando ou aceitando convites para jantar, ou sair, veja suas condições financeiras e o grau de interesse na pessoa em questão.


Vocês ainda não se conhecem o suficiente, então é importante deixar algumas coisas claras.


Por exemplo:


Eu te convido para ir no restaurante X , você nunca foi e morre de vontade de ir, mas não tem condições econômicas para pagar ou dividir a conta. E ai o que você faz?


Diga de forma gentil e educada, adoraria conhecer o restaurante X, mas infelizmente ainda não tenho condições econômicas para tal, aguarde uns segundo e caso não tenha resposta acrescente - mas se você aceitar podemos ir no restaurante Z.


Este exemplo serve tanto para as mulheres, como para os homens.


Desta forma as respostas poderão ser:


A pessoa ira se propor a pagar a contar, afinal está te convidando e deixará isso bem claro, ou ela aceitara a sugestão do restaurante Z e você já estará preparada para pagar ou dividir a conta.


Ser franco quanto a suas condições financeiras não é vergonha, pelo contrario, se a pessoa estiver interessada em você, isso só ajudará e muito na conquista.


Não é porque a outra pessoa esta pagando, que você vai abusar, pedindo os itens mais caros do menu.


Mulheres atenção: Se vocês tem condições de frequentarem determinados lugares, não façam disso um troféu, com esse tipo atitude estarão afugentando o seu pretendente e muitas vezes perdendo um cara legal.


Homens atenção: Paguem a conta pelo menos no primeiro encontro, essa atitude mostrara respeito por ela e você ganhará muitos pontos.


Este negócio de ficar esperando que o outro adivinhe o que você esta querendo, esta completamente fora de moda, sejam francos combinem todos os detalhes antes de propor ou aceitar qualquer convite, desta forma vocês estarão evitando erros, constrangimentos e frustrações.



 Beijos meus amores e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário