Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Saúde Física, Mental e Espiritual


Quando falamos de saúde, logo imaginamos a parte física do nosso corpo, a parte visível aos nossos olhos, ou, de outrem, e assim muitas vezes acabamos negligenciando a saúde mental e espiritual que também fazem parte do nosso corpo formando assim um todo.

Para se ter uma boa saúde física sabemos que é necessário uma boa alimentação, praticar exercício, não fumar, não beber, entre outras coisas.
Mas e para se ter uma boa saúde mental e espiritual do que precisamos?

Além de uma alimentação saudável e equilibrada, precisamos também dos exercícios físicos e de exercícios para ativar nossa memoria, em outras palavras com o invento das calculadoras, computadores, estamos deixando nosso cérebro cada vez mais atrofiado, juntando com o stress + a vida corrida, as cobranças do dia à dia, acabamos muitas vezes por ter fadigas, cansaços, insônias, mal humor, dores de cabeça, entre outras coisas.

Para melhorarmos isso tudo é necessário fazer cálculos mentais, coisa simples não precisamos calcular 12 789 X 2780 por exemplo, basta ir fazendo continhas simples e depois se desejar, vá aumentando o grau de dificuldade.

Podemos ler bons livros, ver bons filmes, escutar musica, fazer palavras cruzadas, jogar alguns jogos como da memoria, montar quebra-cabeças, xadrez, dama, fazer testes de QI, tudo isso voltado para uma higiene mental e de ativação cerebral.

Sem dizer dos passeios ao ar livre, o contato com a natureza sempre renovam nossas energias, proporcionando um bem estar mental e espiritual.

Pensamentos positivos também proporcionaram um bem estar, quanto mais coisas você canalizar menos stress você terá. Lembre-se sempre, que a felicidade esta dentro de você e não fora nas coisas materiais.

O material proporciona satisfação e uma alegria momentânea, até a realização do seu próximo querer, mas como a felicidade é um estado de espírito vocês devem pratica-la diariamente.

Para uma saúde Espiritual independente de sua religião é necessário além de pensar positivo, coisas construtivas, ser gentil e educado com as pessoas, ficar alguns minutos do seu dia sozinho em silêncio, fazer um alto exame comportamental.

A oração silenciosa tem o poder de nos conectar a Deus, fortalecendo assim nosso espírito contra os obstáculos e doenças da vida.

Afinal como diz o ditado: “Mente Sã, Corpo São”

Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje e qualquer duvida basta deixar em comentários que terei o maior prazer em responder.

Beijos meus amores e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário